Um trenó sobre rodas

A pandemia pode ter levado muita coisa, mas não levou a determinação de muitos atletas em estar na melhor forma física para o momento mais importante da sua vida.

A equipa de bobsleigh – modalidade de jogos Olímpicos de inverno – da Jamaica está habituada a treinar sem neve, no entanto, manter a forma nem sempre é fácil, principalmente num momento em que foram forçados a ficar em casa, sem poder fazer a preparação devida em ginásios. A preparação para a qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim de 2022 foi então feita de forma diferente.

A melhor solução que a dupla Shanwayne Stephens e Nimroy Turgott arranjou foi empurrar um Mini pelas ruas de Peterborough, em Inglaterra. Segundo a Reuters, ainda foram ajudados por alguns moradores da rua, que mais tarde perceberam que de facto aquilo eram treinos. Foi a única forma que encontraram para simular o seu desporto, que consiste em empurrar um trenó.

O objetivo é então a qualificação para os Jogos Olímpicos, que foi falhada por pouco em 2018. No entanto, podemos dizer que esta está a ser feita… sobre rodas.