Os gadgets que fazem a diferença na hora de dormir

Nem todas as noites são bem dormidas e muitas vezes temos dificuldades em adormecer ou até mesmo a dormir uma noite inteira. Com os gadgets que lhe vamos apresentar vai conseguir dormir uma noite descansada.

Ter uma boa noite dormida é meio caminho para ter um dia mais descansado e produtivo. No entanto, isso nem sempre acontece e muitas vezes as horas de sono são trocadas pelas insónias que teimam em não desaparecer.

Já existem soluções para descodificar o que se passa com o seu sono e como solucionar o problema. Assim, vai encontrar o caminho perfeito para um sono mais descansado e benéfico para o corpo através de alguns gadgets.

O primeiro passo é identificar onde está o problema e, para isso, já existem pulseiras capazes de monitorizar o sono. Assim, vai conseguir recolher algumas informações importantes ao rastrear os seus hábitos de sono.

Através das pulseiras que monitorizam o sono vai conseguir acompanhar a sua inatividade e, com isso, a pulseira pode medir as alterações na sua frequência cardíaca e no movimento, apresentando ainda os dados enquanto dorme, percebendo quanto tempo passou realmente a dormir.

Uma boa noite de sono passa por ter uma luz. Se, por um lado, há quem precise de dormir com tudo fechado, por outro, há quem precise de ter alguma iluminação. Assim, muita gente recorre às luzes de presença.

Com a luz de presença vai criar um ambiente perfeito para dormir, ajudando-o também a descontrair. Ao mesmo tempo que a luz de presença é essencial para algumas pessoas, muitas vezes temos pequenos focos de luz, como computador, telemóvel e televisão que podem afetar a qualidade do sono. Como tal, mantenha-os longe do quarto durante a noite.

Outro dos pontos essenciais quando estamos a dormir é a respiração. Enquanto dorme, a sua respiração fica mais lenta e profunda e, se sofre de alergias ou algum problema respiratório, as dificuldades em ter uma noite descansada são ainda maiores.

É importante que mantenha um ar mais limpo enquanto dorme e isso é possível com os humidificadores de ar, que têm como objetivo manter ou aumentar a qualidade de humidade atmosférica.

O importante é que mantenha o conforto e o bem-estar do seu quarto para dormir e respirar bem.

Por fim, não há nada melhor do que ter uma cama quente e confortável, principalmente no inverno. É certo que o aquecimento ajuda para esse efeito, mas já pensou em optar por um cobertor elétrico? Com o cobertor vai sentir o calor em todas as partes da cama, mantendo o conforto ao máximo e as horas de sono asseguradas.