Casca de laranja? Só na fruta

Por enquanto, fechámos a porta aos planos de verão, mas isso não quer dizer que ele não esteja prestes a tocar à campainha. E, quando for para retirar as trancas, esperamos estar no nosso melhor.

Uma das nossas resoluções mais frequente da passagem de ano é, mesmo antes das viagens de sonho, a inscrição – ou o regresso – ao ginásio.
Claro que esta pandemia obrigou a mudanças no comportamento, o que levou a que tivéssemos de colocar um peso em cima dos nossos planos e tentar fazer um plano em nossa casa, com os materiais disponíveis… mesmo que seja apenas o peso do nosso corpo.

No entanto, antes de o verão nos bater à porta, há certos cuidados a ter, para bem do nosso bem-estar físico, emocional e psicológico. Claro que temos sempre vontade de pegar naquele chocolate que nos foi dado na Páscoa, ou trazer um docinho para acalmar os nervos da ida semanal ao supermercado e, com isso, poderão vir uns quilinhos a mais, próprios de quem acaba inevitavelmente por estar mais parado.
Podemos então lutar contra a vontade de ceder à inércia e às séries, enquanto devoramos um pacote de pipocas. Isto pode trazer amigos indesejáveis, como é o caso das gorduras localizadas, aquela barriguinha que ninguém quer ou a pele casca de laranja que tantas dores de cabeça dá.

Para além de ser muito importante fazer refeições equilibradas, com poucos açúcares e sal ou gorduras saturadas. Para complementar essa luta contra a pele casca de laranja, pense em complementar a alimentação equilibrada com a toma de Cellulase, um suplemento alimentar que atua no interior, na origem do problema para melhores resultados ao fim de 8 semanas.

É também fundamental acrescentar água à sua rotina (1,5L a 2L). Assim evita a retenção de líquidos (parece contraditório, mas não é). A melhor forma de garantir que bebe (e não precisa de ser apenas água, pode ser também chá) é ter sempre uma garrafa perto de si, para que não tenha preguiça de ir buscar. Faça ainda exercício. Mesmo não tendo um ginásio em casa, utilize o peso do seu corpo para queimar algumas calorias. Ficam então alguns exercícios que pode acrescentar às suas séries de treino para combater a flacidez e a pele casca de laranja:

Exercício 1:

  • Deite-se no chão de barriga para cima e coloque as palmas das mãos igualmente para cima de joelhos fletidos;
  • Eleve a bacia e contraia os glúteos e volte a baixar;
  • Repita por dez vezes e descanse 30 segundos.

Exercício 2:

  • Coloque-se de pé e os pés à largura dos ombros;
  • Pegue num peso (pode ser um pacote de arroz) e, com as costas direitas, dobre os joelhos até 90 graus e depois volte a subir;
  • Inspire enquanto desce e expire enquanto sobe;
  • Repita por 10 vezes e descanse 30 segundos.

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