As tomadas inteligentes que fazem poupar dinheiro

Com o confinamento vieram alguns gastos extra, principalmente na fatura da luz. Descubra a solução ideal mais amiga da sua carteira.

Passaram mais de dois meses desde que nos foi pedido para nos confinarmos às nossas casas até ser possível começar um desconfinamento. Passar mais tempo em casa significou começar a trabalhar em teletrabalho e, por sua vez, gastar muito mais energia.

Devido ao trabalho remoto a conta da luz disparou, afetando grande parte dos portugueses. Já pensou como seria se conseguisse poupar algum dinheiro da sua fatura todos os meses? Nós temos a solução para acabar com os sustos quando olha para a fatura.

Através de tomadas inteligentes vai ser possível poupar cerca de 40 euros por ano e não pense que o modo de utilização é difícil. Aliás, é até mais simples do que pensa.
A tomada é como qualquer outra que já conhece. Assim, a entrada principal deve servir para o equipamento principal e as restantes devem servir para outros aparelhos periféricos.
Confuso? Nós simplificamos. Se estiver a usar o computador deve ligá-lo à entrada principal e ligar o monitor, as colunas e a impressora às restantes entradas. Assim, quando desligar o computador, todas as outras entradas também se vão desligar, ajudando a poupar nos consumos.

A juntar a essas tomadas inteligentes capazes de o ajudar a poupar, existem ainda as tomadas inteligentes Wi-Fi que lhe dão a possibilidade de controlar remotamente os seus equipamentos a partir de uma aplicação no seu telemóvel. Já imaginou o que seria ligar as luzes ou a máquina do café sem sair do vale dos lençóis?

Com estas tomadas inteligentes pode ainda programar a que horas os equipamentos são ligados e desligados, analisar os seus consumos de energia em tempo real e até desligar os equipamentos a partir do telemóvel caso tenha ido de férias e se tenha esquecido de o fazer.

No final, as duas opções são ótimas para o ajudar tanto a analisar os seus consumos diários, como a poupar ao final do mês.