Acabaram as reuniões pixelizadas

Temos tantas reuniões com colegas em que se veem caras pixelizadas, ou que a câmara não tem a melhor qualidade ou então onde nem sequer há uma câmara... mas no entanto, a sua imagem é a melhor de todas. Conta-lhes o segredo ou contamos nós?

Os primeiros cinco minutos das reuniões são os típicos “ah, falta o António”, “a Joana está a entrar”, “José, tem de ligar o microfone e a câmara, senão não o vemos nem ouvimos”… afinal, aplica-se a quaisquer outras reuniões que tenhamos tido nos últimos meses, fossem estas de cariz profissional ou pessoal.

No entanto, toda a gente elogia a imagem da sua câmara, onde aparece super definido (o que não era bom quando queriam esconder as raízes ou aquela falha na barba). Pode-se então contar um pequeno segredo para a sua câmara estar muito definida.

Algumas marcas de câmaras fotográficas lançaram software para transformar a sua DLSR ou mirrorless numa webcam de alta qualidade, precisando apenas da máquina e de um cabo USB. Acaba por dar uma perceção espacial muito maior, bem como a sua imagem ficar bem mais nítida, caso tenha de explicar alguma coisa através da câmara.

Estes softwares foram disponibilizados por marcas como Canon e Fuji e para já apenas para sistemas operativos Windows, mas há um ponto positivo: são gratuitas!

Uma excelente opção para quem se viu preso em casa com várias reuniões marcadas, mas sem equipamento específico para o efeito.